Príncipe Imperial evoca, em Brasília, 500 anos do Descobrimento

D. Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil esteve neste fim-de-semana em Brasília onde manteve diversos contatos com simpatizantes do movimento monárquico e proferiu uma palestra pública.

Sob o título "Brasil 500 anos", a palestra foi promovida pelo Círculo Monárquico de Brasília e pela Academia de Letras de Brasília e se inseriu na série de atividades que a Pró Monarquia e a Juventude Monárquica empreendem, sob o incentivo do Chefe da Casa Imperial do Brasil, o Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança, para comemorar condignamente este marco ímpar de nossa história. Esse esforço visa igualmente estreitar os laços entre os movimentos monárquicos brasileiro e português, em torno de valores comuns.

O evento em Brasília se realizou no Hotel San Marco, no sábado dia 28. Após a palestra do Príncipe D. Bertrand de Orleans e Bragança, para um público de mais uma centena de pessoas, o Presidente da Juventude Monárquica, Ibsen Noronha, apresentou oficialmente na Capital Federal a medalha comemorativa do V Centenário do Descobrimento.

 

Voltar