Príncipes do Brasil na Ordem de Malta
   
         
Acompanhados do Marques Luigi Coda Nunziante, os príncipes foram recebidos pelo mestre de cerimônias do grande magistério, o Príncipe Paolo Bonconpagni Ludovisi.Após uma conversa privada com o Grão Mestre, Suas Altezas Imperiais foram convidados por ele para se dirigirem ao Salão de Cerimônias.

Nos esplendores barrocos deste magnífico salão, Fra Andrew Bertie, após cordiais palavras de elogio a militância católica dos príncipes, lhe impôs as insígnias da Ordem e lhes entregou a Bula e o Diploma de Bailio Grã Cruz.

Aseguir, Dom Luiz em seu nome e em nome de seu irmão, agradeceu a honraria concedida e externou sua admiração pela epopéia gloriosa da Ordem de Malta em defesa da Cristandade, ao longo de 10 seculos

 
 
Pediou a intercessão de Nossa Senhora, Padroeira da Ordem e do Beato Gerardo, seu glorioso fundador.Para a continuação, nas cirscuntancias de nossos dias da obra dessa benemérita.

Estavam presentes a Cerimônia o Grão Comendador da Ordem Fra Ludwig Hoffmann Von Ruperstein, além de vários outros membros do Soberano Conselho, bem como sua Excia.Revma,o Arcebispo Ângelo Acerbi – Prelado da Ordem de Malta.

 

Uma presença que tocou os príncipes foi a do Embaixador do Brasil, Oto Agripino Maia que também exerce as funções de Embaixador do Brasil, junto a essa Ordem.

Nosso país, com efeito e um dos muitos a manter relações diplomáticas com a Ordem Soberana, que é considerada sujeito a direito internacional.Alem do magistral e de Villa Malta, no Monte Arentino em Roma que gozam de extra territorialidade da Ordem porem também, com privilégio o Castelo de Sant'Angelo, na Ilha de Malta.

 
 
Apos os aperitivos, os convidados foram introduzidos no Salão de Refeições coberto de valiosissimas tapecarias representando os cincos continentes. Ao fim do almoço o Príncipe e o Grão Mestre Fra Andrew Bertie elevou um brinde aos augustos recipiendários, que foi respondido pelo Principe Imperial Dom Bertrand.

Cafés e Licores foram oferecidos, a seguir no Salão de Cerimônias após que Fra Andrew Bertie convidou os príncipes e os membros de seu séquito a se dirigirem à Capela Magistral para adorar o Santíssimo Sacramento.Com essa elevada nota de piedade católica, encerrou-se a visita dos Príncipes do Brasil.

 
     
                 
   

Ainda em Roma tiveram uma homenagem prestada, assistiram Missa em Genazzano, celebrada por Sua Exma.Revma Dom Custódio Alves Pereira - Arcebispo Emérito de Lourenço Marques e vice decano dos cônegos da patriarcal Basílica de São Pedro.

No dia 09/11, o Marquês Nunziante grande amigo do Brasil, ofereceu almoço em homenagem a SS.AA.II e RR nos magníficos Salões do Circolo della Caccia, que ocupa parte do Palácio Borghese.Presidiu a mesa Sua Exma.Revma o Sr.Cardeal Jorge Medina, ate ha poucos dias meses Prefeito da Sagrada Congragação para o Culto Divino.