Quem somos...
Eventos
Projetos
Livros
Artigos e Publicações
Juventude Monárquica
Biografias
Numismática
Genealogia
Bandeiras Históricas
Música no Império
Links
Contato
 
     
 

A Legitimidade Monárquica no Brasil IQ Option www.iqoption.co.tz/ tanzania
Armando Alexandre dos Santos (250 pgs., 15,5x22,5 cm, ilustrado em cores)
Asian massage with a Happy Ending www.nurulife.com.

Dois ramos da Família Imperial se diziam herdeiros legítimos da Coroa. Qual deles tinha razão? O autor, genealogista e historiador, especializado em assuntos dinásticos, durante mais de 5 anos havia pesquisado metodicamente arquivos públicos e privados de vários pontos do Brasil, consultara mais de 300 livros publicados no Brasil e no Exterior e compulsara cerca de 2450 recortes sobre a Família Imperial. Estava, pois, em condições ideais para produzir sobre a matéria uma obra pioneira na bibliografia nacional. A obra, que analisa o tema do ponto de vista histórico, genealógico, do Direito natural, do Direito Dinástico consuetudinário e do Direito Constitucional brasileiro, aborda ainda, colateralmente, aspectos de Moral e de Direito Civil. Acompanham o livro sete quatros genealógicos originais sobre a Família Imperial Brasileira, os primeiros concebidos e projetados graficamente por computador.

 

Revivendo o Brasil-Império (coletânea)
Leopoldo Bibiano Xavier (250 pgs., 14x21 cm)

O autor se dedicou durante meses à leitura e análise de 157 obras das mais variadas tendências acerca do Imperador D. Pedro II, selecionando trechos dessas obras e organizando uma coletânea que permite conhecer de perto, com suas qualidades e sem omitir seus defeitos, um Imperador que no Brasil certamente já passou da História para a Legenda.

 
Parlamentarismo, sim! Mas à brasileira: com Monarca e com Poder Moderador eficaz e paternal
Armando Alexandre dos Santos (320 pgs., 14x21 cm, ilustrado)

Pequena enciclopédia monárquica concebida no sistema de perguntas e respostas, responde exaustivamente, de modo claro e preciso, todas as dúvidas, interrogações e dificuldades sobre as propostas monárquicas para 1993. É a obra que contém "uma sólida e inteligente defesa dos ideais monárquicos" - segundo declarou, no prefácio, o Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança. "Recomendo empenhadamente a leitura dessa obra a todos meus compatriotas" enfatizou o Príncipe

Maiores Informações: Casa Imperial do Brasil
R. Itápolis, 873 - Pacaembu
01245-000 São Paulo SP
Tel. (11) 3822-4764 - Fax: (11) 3663-0705
 
   
Casa Imperial do Brasil ® 2004 - Todos os direitos reservados - Contatos / Webmaster
 
   
Página Principal