Casa Imperial do Brasil / Página Inicial >>
 
     

No dia 07 de Setembro de 1822, o Brasil se emancipava de Portugal. Ato de extrema importância política, que ajudou a criar um novo e poderoso Estado Nacional na América do Sul .
Com o estabelecimento do Estado na forma MONÁRQUICA, o Brasil assegurou a UNIDADE NACIONAL e a pacificação das revoltas internas.

Gradualmente, se transformou em uma Nação importante dentro do concerto das nações. No Império (1822-1889), o Brasil, levando-se em conta as limitações do século XIX, era um país de Primeiro Mundo. Embora tenha sido um dos últimos a abolir a escravidão, esta chaga sempre fora combatida pela Realeza.

No final do Segundo Reinado, o Brasil contava com 7.500 escolas públicas, e hoje se fala em "prioridade da educação"... Sendo as deficiências cada vez mais latentes. As escolas do Império formaram artistas, pessoas importantes da sociedade, estadistas e grandes personalidades. Quando não se havia "know-how" suficiente no País, o próprio Imperador sustentava alunos estudando no exterior.

Em 1889, elementos sedentos por poder derrubaram a Monarquia. Alegando a defesa de valores infensos às "injustiças e falta de liberdade" do Império, baniram e exilaram D. Pedro II, D. Isabel e todos os demais membros da Família Imperial. Foi necessário que viesse a República, para que se inserisse em nosso currículo histórico nacional uma série de assassinatos, golpes militares, estados de sítio, revoltas militares, inflações e crises econômicas.

Nossas Forças Armadas — a cada dia mais depauperadas e pobres —, minguam tecnologicamente; sem recursos, seus integrantes a cada dia por maiores necessidades.

O Brasil cresceu ? Sim! Mas a que custo ? A Restauração da Monarquia no Brasil representaria colocar novamente o País nos eixos do progresso legítimo, não oprimindo o seu povo. Não só isto mas também uma retomada histórica do resgate de nosso orgulho como Nação e como Povo.

Pedimos a Deus que volte sua atenção a nossa Pátria que se encontra agonizando com os governos que se instauraram desde o golpe de 1889.

Viva o Brasil ! Viva o Imperador !

Daniel Zumelzu Mouta - Webmaster