Casa Imperial do Brasil / Página Inicial >>
 
Livros da Casa Imperial

A Legitimidade Monárquica no Brasil
Armando Alexandre dos Santos (250 pgs., 15,5x22,5 cm, ilustrado em cores)
дата выхода growing pains

Dois ramos da Família Imperial se diziam herdeiros legítimos da Coroa. Qual deles tinha razão? O autor, genealogista e historiador, especializado em assuntos dinásticos, durante mais de 5 anos havia pesquisado metodicamente arquivos públicos e privados de vários pontos do Brasil, consultara mais de 300 livros publicados no Brasil e no Exterior e compulsara cerca de 2450 recortes sobre a Família Imperial. Estava, pois, em condições ideais para produzir sobre a matéria uma obra pioneira na bibliografia nacional. A obra, que analisa o tema do ponto de vista histórico, genealógico, do Direito natural, do Direito Dinástico consuetudinário e do Direito Constitucional brasileiro, aborda ainda, colateralmente, aspectos de Moral e de Direito Civil. Acompanham o livro sete quatros genealógicos originais sobre a Família Imperial Brasileira, os primeiros concebidos e projetados graficamente por computador.

Revivendo o Brasil-Império (coletânea)
Leopoldo Bibiano Xavier (250 pgs., 14x21 cm)

O autor se dedicou durante meses à leitura e análise de 157 obras das mais variadas tendências acerca do Imperador D. Pedro II, selecionando trechos dessas obras e organizando uma coletânea que permite conhecer de perto, com suas qualidades e sem omitir seus defeitos, um Imperador que no Brasil certamente já passou da História para a Legenda.

Parlamentarismo, sim! Mas à brasileira: com Monarca e com Poder Moderador eficaz e paternal
Armando Alexandre dos Santos (320 pgs., 14x21 cm, ilustrado)

Pequena enciclopédia monárquica concebida no sistema de perguntas e respostas, responde exaustivamente, de modo claro e preciso, todas as dúvidas, interrogações e dificuldades sobre as propostas monárquicas para 1993. É a obra que contém "uma sólida e inteligente defesa dos ideais monárquicos" - segundo declarou, no prefácio, o Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança. "Recomendo empenhadamente a leitura dessa obra a todos meus compatriotas" enfatizou o Príncipe.

Maiores Informações: Casa Imperial do Brasil
R. Itápolis, 873 - Pacaembu
01245-000 São Paulo SP
Tel. (11) 3822-4764 - Fax: (11) 3663-0705