Casa Imperial do Brasil / Página Inicial >>
 
O Projeto Reeducar nasceu da indignação e da inconformidade de pais e mães de família agredidos com os abusos cometidos nas escolas por certo tipo de livros didáticos.

Pais e professores observaram um profundo sentimento de culpa e de inferioridade nos filhos e alunos, decorrente do grande número de livros didáticos que ridicularizam continuamente os grandes personagens da história do Brasil e seus feitos heróicos.

Esse sentimento de inferioridade é nutrido de um lado pelos livros didáticos que apenas enfocam os aspectos negativos de nossa história pátria, e de outro pelos meios de comunicação que apenas apresentam o lado negativo de nossa realidade atual sob pretexto de aumentar sua audiência.

É inaceitável que os personagens heróicos da história do Brasil sejam ridicularizados e menosprezados e que apenas os heróis de outros países, sejam valorizados.

Hoje nossos filhos são deseducados pelos meios de comunicação de massa e até mesmo pelas escolas, que sob pretexto de uma visão crítica, apresentam apenas aspectos negativos de nosso País.

O aspecto mais grave de toda essa problemática educacional está no fato de não haver dispositivos legais capazes de solucionar adequadamente esta questão.

Diante dessas dificuldades surgiu o Projeto Reeducar com a finalidade de reunir pais e professores interessados em debater, de modo sadio e isento de preconceitos, propostas de solução para os grandes problemas educacionais do Brasil.

 

Visite o site do projeto Reeducar na Internet

http://www.projetoreeducar.org.br/

 
         
Faça download do Windows Media Player.