Monarquia em rádio de Curitiba
 

Os apresentadores do programa: Mozart Heitor Fran├ža ladeado por Kitty Michelle e Francisco PignattaUm grupo de jovens de Curitiba iniciou há três meses a realização do programa a "Hora da Monarquia". O programa vai ao ar todos os sábados das 19 às 20 horas, na Rádio Paraná.

O programa é ao vivo e aberto a perguntas dos ouvintes. Pelos telefonemas que recebem os organizadores estão convictos de que a audiência é muito boa.

A cada sábado uma personalidade pública, um profissional categorizado ou um estudioso é convidado para conceder uma entrevista.

O programa é divido em quadros. Um deles, intitulado "500 anos" é dedicado a relatos da história brasileira desde o descobrimento do Brasil. Num outro "Você sabia?" são levados ao ar dados históricos sobre a Monarquia. Uma parte da "Hora da Monarquia" é dedicada à leitura e análise de notícias da atualidade.

Segundo Mozart Heitor França, advogado, presidente da Frente D. Pedro II e propulsionador do programa, em entrevista à "Folha de Londrina", "não queremos cargos públicos; nossa meta não é chegar ao poder, é modificar o poder". Para ele os defensores do regime monárquico visam um trabalho de convencimento dos brasileiros sobre a vantagem de ter um Imperador no comando do País. "Tudo tem seu tempo. Ninguém imaginava que o regime comunista da Rússia caísse como um castelo de cartas", comenta.
 

 Voltar