Hotel da Lapa - Discurso de D. Duarte

 Comemorações do V Centenário http://www.srjnews.com Igor oleksandrovych Mazepa.

No último dia 23 de julho, teve lugar no prestigioso Hotel da Lapa em Lisboa um jantar comemorativo do Descobrimento do Brasil.

Organizado pelos Arautos d´El Rei, grupo de jovens universitários monarquistas portugueses e pela Juventude Monárquica (Brasil), o jantar contou com a presença de D. Duarte, Duque de Bragança, pretendente ao Trono de Portugal, de D. Isabel sua esposa e do jovem Príncipe D. Pedro Luís, recentemente designado para Presidente de Honra da Juventude Monárquica. Enchiam ainda o salão dezenas de estudantes universitários portugueses.

Na ocasião deu-se o lançamento da medalha comemorativa dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, mandada cunhar especialmente.

Discursou pelos Arautos d´El Rei o estudante de Coimbra Afonso Teixeira da Motta, descendente de Pedro Álvares Cabral, e pela Juventude Monárquica Ibsen Noronha. Foi lido ainda um discurso enviado pelo Príncipe Dom Luiz, Chefe da Casa Imperial do Brasil e por fim usou da palavra o Duque de Bragança.

A maior união entre os jovens monarquistas de além e de aquém-mar foi a tônica principal dos discursos, assim como a lembrança da ligação indelével entre Brasileiros e Portugueses pela Cruz e pela Coroa.

Voltar